O QUE QUER ENCONTRAR NO BLOG?

ADIVINHA QUEM É?


  Esta é uma brincadeira para fazer com a turma depois que todos estiverem bem entrosados. É bem simples, você vai precisar apenas de uma faixa de tecido ou TNT, ou uma máscara de dormir para vendar os olhos de uma criança. A minha, de feltro foi eu mesma que costurei, mais você pode fazer com cola quente mesmo. 
  Os alunos adoram a brincadeira, e você ficará surpresa com os acertos. Acontece também de algumas crianças ficarem com medo quado estão com os olhos vendados, ficam imóveis, não tem reação, mostre a ela que é só tirar a venda que fica está do mesmo jeitinho.  





ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS
Identidade e autonomia

ÂMBITOS DE EXPERIÊNCIAS MAIS SIGNIFICATIVOS
Identificação progressiva de algumas singularidades próprias e das pessoas com as quais convive no seu cotidiano em situações de interação;

OBJETIVOS
Aprimorar as relações no grupo e a conquista do trabalho autônomo;

PROCEDIMENTOS
Dispor as crianças sentadas em círculo. Combine com todos que participarão da atividade que eles não podem contar para a criança vendada quem é o colega. Coloque uma venda em uma criança e escolha outra criança para que a de olhos vendados possa descobrir quem é por meio do tato. Deixe a criança vendada apalpar o colega que está em sua frente, se adivinhar ou não, tire a venda para ver quem era e agora vende a criança que foi apalpada e faça sucessivamente até todas crianças participarem.



*identidade das crianças foram preservadas







ÚLTIMOS POST

DATAS COMEMORATIVAS