O QUE QUER ENCONTRAR NO BLOG?

SEMANA DA CRIANÇA - PETECA DE TNT E PAPEL

Dia das Crianças

Essa outra brincadeira que que fica muito barata e fácil fazer, até os alunos menores podem ajudarem na confecção desse brinquedo, é muito fácil!!!

MATERIAL

TNT
Papel amassado

COMO FAZER

Corte o TNT em quadrados + ou menos 30 cm x 30 cm, corte vários pedaços coloridos, e corte algumas tiras também de cores diversas para fazer as amarras.



Depois peça a cada aluno escolher a cor que será sua peteca e também escolher a cor da sua amarra, isso estimulará a cada criança a lembrar de sua peteca, se é verde e vermelha, amarela e azul...

Depois peça que amassem uma bola de papel, mais ou menos com duas folhas de revistas ou do tamanho da palma da mão, estimulem elas a amassarem bem o papel fazendo uma bola.

depois peça que cada uma coloque no centro do TNT cortado em quadrado e ajude-as a fecha-lás com um laço ou nó com as amarras.


E daí as petecas já estão prontas, é só ensiná-las como joga e a brincadeira já começa!!!Muitos no inicio terão dificuldade em jogá-las, mais é só falar segura na pontinha e dá um tapa no bumbum da peteca e logo eles aprendem bem rápido, mais um brinquedo bem barato que podem levar para casa e ensinar um pouco que aprenderam na escola. Educação Infantil além do aprendizado é muita diversão!


Uma dica: Se voce não tiver o TNT  tem outra solução, faça o mesmo procedimento só que no lugar do TNT use uma folha de jornal, amarre com barbante ou o que tiver, também dá super certo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou? Tem alguma sugestão?
Me conte o que achou!

ÚLTIMOS POST

DATAS COMEMORATIVAS