O que quer achar aqui no blog?

Lembrança de garrafa Pet para o Dia das Crianças



Esta á a lembrança que a Professora e  Priscila Carvalho confeccionou para seus alunos, ficaram muito lindas e delicadas!!





Materiais:
Garrafa pet simba,fanta,sprit ou apenas garrafas arredondadas
1 folha de papel kraft ou papelão ondulado  para 12 lembranças
Cola quente
Fita de cetim



Corte a parte de cima e a parte de baixo da garrafa pet e aproveite somente o meio, apenas utilize garrafas arredondadas . Para arrendondar as bordas da garrafa pet você pode utilizar uma chapa quente ou o próprio ferro de passar roupas, com o ferro lembre-se de colocar um sulfite entre o ferro e a garrafa para não estragar o ferro de passar.


Meça o fundo e a tampa usando a base da pet. Corte dois circulos para cada lembrança.Corte tiras de papelão com uns dois dedos de largura e cole com cola quente na base redonda. Escolha um circulo e cole na garrafa pet para o fundo. Faça o mesmo com a tampa , apenas não cole na garrafa. O papel


O enfeite da tampa foi feito com fitas de cetim, o laço também e foi colado uma florzinha. Você pode enfeitar a tampa com glitter e papel kraft colorido!
Dentro é lógico, cheio de guloseimas!!

O papel Kraft ou papelão ondulado custa em média 1,50 e dá para confeccionar 12 lembranças, uma lembrança linda  e bem barata de se fazer!!

Esta a a ideia da Amiga e Professora Priscila Carvalho!! Parabéns Pri ficaram lindas!!



Dia das Crianças - Lembrança com latas recicladas

Transforme latas de Nestogeno, Farinha láctea, achocolatados entre outras em lindas lembranças para o dia das crianças!
http://dessiral.blogspot.com.br/

Como este ano estou trabalhando em um berçário, resolvi utilizar as muitas latas de Nestogeno e farinha láctea. Primeiramente retire o papel que envolve a lata, remova os resíduos de papel e cola. Para a pintura é necessário tinta spray da cor que preferir, é vendida em casas de tinta e varia o valor de 13 á 20 reais, uma lata rende muitas latas. Você pode utilizar outra tinta, como tinta acrílica para artesanato, vendida em papelarias.

 Para a tanpa corte um circulo do tamanho da tampa da lata em E.V.A e uma tira conforme o tamanho da largura de sua tampa, cortei + ou- 1 cm. Uma dica: corte com estilete as tiras de E.V.As, elas  ficam com as bordas mais lisas. Cole com cola quente, cuidado com a bordas para não ficarem com aberturas, passe aos poucos pois a cola endurece muito rápida no plástico.

  
Para a cabeça dos palhaços usei bolas de isopor tamanho 2, cortei no meio com uma faca aquecida, e pintei com tinta acrílica para artesanato cor Amarelo pele.

Corte em E.V.A bolas vermelhas para o nariz, as menores como do olho e da bocas usei o furador de papel. Corte também a boca branca do palhaço.                     
Cole os cantos vermelhos na boca  e desenhe a boca.



http://dessiral.blogspot.com.br/
Os cabelos são muito simples, tem dois tipos:
Liso:
Corte uma tira de +- 1,5 cm por uns 8 ou 9 cm e picote um dos lados, enrole e cole com cola quente.

http://dessiral.blogspot.com.br/
Enrolado:
Corte uma tira de +- 3 cm por uns 7 cm, dobre ao meio ficando uma tira fina, picote o lado que está dobrado e enrole e cole com cola quente.

Se quiser o cabelo mais cheio é só fazer as tiras mais compridas.



http://dessiral.blogspot.com.br/

http://dessiral.blogspot.com.br/

Para finalizar coloquei uma tira de EVA colorido ou o de renda no fundo ou no meio da lata.









RECEBA AS NOVIDADES EM SEU EMAIL!

SIGA O BLOG

CURTA NOSSA FAN PAGE

NOS SIGA NO PINTEREST

Arquivo do blog