Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2013

Jogo da Velha de Tampinhas e EVA

O jogo da velhaé um Jogo de raciocínio lógico, matemático e estratégico. Serve para trabalhar a coordenação motora, Senso de lógica, Senso direcional, Planejamento, etc.

O próprio tabuleiro pode virar a sacola para guardar o jogo, as peças são feitas de tampinha de garrafa pet revestidas de E.V.A , que podem ser decoradas de várias formas. Você pode fazera sacola de E.V.A ou até mesmo de T.N.T .


Curiosidade: Seu nome teria se originado na Inglaterra, quando nos finais da tarde, mulheres se reuniram para conversar e bordar. As mulheres idosas, por não terem mais condições de bordar em razão da fraqueza da visão, jogavam este jogo simples, que passou a ser conhecido como o da "velha". Porém, sua origem teria sido ainda mais antiga. Fala-se em tabuleiros escavados na rocha de templos do antigo Egito, que teriam sido feitos por escravos há 3.500 anos Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_da_velha








Caixa de Letras

Para crianças  em idade de alfabetização , olha só que ideia bacana para se fazer , uma caixa de letras, totalmente feita com materiais reaproveitados: embalagem vazia e letras recortadas de revistas, folhetos de propaganda ou mesmo rótulos. O melhor é que o aluno pode, ele mesmo, fazer a sua para treinar, além de ajudar na alfabetização você ainda estará estimulando sua coordenação motora ao recortar as letras.
A ideia pode ser aproveitada não só para o alfabeto, mas também para números, tabuada, com figuras de partes do corpo humano, cores, formas, texturas, animais, vegetais, comidas, tarefas a serem feitas (tomar banho, lavar a cabeça, escovar os dentes, usar a privada…). As possibilidades são enormes, o trabalho é quase nenhum e o custo é zero.
Fonte: http://www.brinquedoslegais.com/2012/10/03/reciclagem-caixa-de-letras/#more-191

Caixa Pedagógica

Caixa de papelão vira brinquedo de bebê
Bebês adoram encaixar formas. Não à toa, muitos brinquedos para essas faixas etárias trazem os tradicionais furinhos em formato de losango, círculo, quadrado e triângulo. Agora olha só que ideia bacana, a de transformar uma caixa de papelão em um brinquedo desse tipo, gigante.É só reunir brinquedos simples, que tenham as diferentes formas, recortar a caixa e decorar.
Fonte: http://www.brinquedoslegais.com/2012/11/01/caixa-de-papelo-vira-brinquedo-de-beb/#more-206

Arquivo

Mostrar mais

CURTA NOSSA FAN PAGE

DE A a Z

Mostrar mais